Saiba como os novos avós estão investindo no futuro de seus netos

0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×

Nada mais gostoso do que receber a excelente notícia: “Vocês vão ser avós”.

A notícia vem acompanhada pelo pensamento gostoso sobre como será a casa da vó; “que tudo pode”. Pode brincar, pode bagunçar, pode sujar, e o mais importante; pode aproveitar esse carinho tão gostoso que será destinado ao novo netinho.

A chegada de uma criança traz experiências diferente para os novos pais e os avós. Os avós já passaram por uma longa história de atenção a educação e desenvolvimento, e para eles, é chegada a hora de desfrutar da renovação da vida.

Sem dúvida, a convivência com avós é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois possibilita sua contextualização como pessoa que pertence a uma história, a uma família.

Hoje os avós são mais proativos, participam das decisões juntamente com seus filhos, para poupar experiências desnecessárias que adquiriram com a maturidade. Estão também mais presentes na educação, cuidam, ou visitam com bastante frequência, e criam novas oportunidades de enlace e afeto familiar.

Alguns se preocupam em deixar uma legado, ou fazer uma poupança, um seguro, algo que seja relacionado ao futuro dos netos. Eles são experientes, sabem que no meio da jornada haverá muitos desafios e ficam entusiasmados com os avanços das pesquisas quando o assunto é saúde.

E pensando em tudo isso, alguns avós investem também em criopreservação, ou seja, contratam os serviços de coleta e armazenamento de células-tronco do sangue do cordão umbilical de seus netinhos, como é o caso da Izabel, descrito abaixo.

Existe limite para cuidar de quem a gente ama?

Marina é a netinha da Izabel, e já possui uma esperança a mais para os desafios futuros. Sua avó investiu no armazenamento de células-tronco do sangue do cordão umbilical e pode compartilhar conosco um pouco sobre a emoção para com essa decisão:

“Ela me ensinou tudo, tudo, tudo, tudo do amor, ela me devolveu a minha jovialidade. Marina é um presente de Deus, se os filhos já foram, ela veio para coroar. Marina, eu quero que você leve para vida, esse cuidado que a família teve logo que você nasceu, em preservar suas células-tronco. Esse cuidado de poder dar para você, a possibilidade de usar um pedacinho de você para poder salvar alguma vida, para poder curar uma doença. Você é só amor. ” Izabel, avó de Marina

A experiência e maturidade de vocês pode ajudar em muitos ensinamentos, afinal vocês viveram anos e anos antes para poder contar e nos mostrar aquilo que aprenderam. Acreditamos que o cuidado com a saúde é um dos mais importantes aprendizados.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×