Ex-ginasta Lais Souza comemora resultados da terapia com células-tronco

5847381
0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×

Ela foi a primeira paciente com seu tipo de lesão autorizada a passar pelo procedimento nos Estados Unidos

A jovem Lais Souza, que teve sua carreira de atleta interrompida por um acidente que a deixou tetraplégica, há 3 anos, relatou recentemente em entrevistas como tem sido sua trajetória em busca da recuperação, que inclui a realização de um tratamento nos Estados Unidos com células-tronco.

Lais, com 28 anos, foi a primeira paciente com seu tipo de lesão autorizada a passar pelo procedimento naquele país e desde que começou vem acumulando pequenas “minivitórias”, como costuma dizer. A recuperação vem surpreendendo até mesmo os médicos, que não conseguem explicar se foi uma recuperação natural ou em função das células-tronco infundidas.

Há alguns meses, a ex-atleta foi destaque no programa de entrevistas “Conversa com Bial”, ao lado do cientista Miguel Nicolelis, um dos idealizadores do projeto Andar de Novo, em que acompanhou oito pacientes que conseguiram recuperar algumas funções vitais da parte inferior do corpo. Para ele, as pesquisas com células-tronco são uma das alternativas futuras para a melhoria da qualidade de vida desses pacientes.

Assista a entrevista na íntegra: http://gshow.globo.com/programas/conversa-com-bial/episodio/2017/05/04/conversa-com-bial-recebe-ex-ginasta-lais-souza-o-cientista-miguel-nicolelis.html#video-5847395

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×