Moda gestante: Invista em conforto e beleza

0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×

Para as mulheres vaidosas qualquer saída de casa já é motivo para manter-se arrumada e bela. E quando uma das fases mais lindas chega na vida delas, a gestação, vestir-se bem passa a fazer parte da lista de preocupações. Afinal, como estar na moda com aquela barriga que não para de crescer? O fato é que, com um mercado de vestuário antenado e cheio de novidades, não há motivos para a gestante ficar desalinhada. Confira nossas dicas sobre moda gestante.

Com as alterações corporais, o primeiro passo é optar por roupas confortáveis, que possibilitem o crescimento da barriga, que sejam fáceis de vestir e que permitam os movimentos. Nesse sentido, não há peça mais versátil que o vestido. Com ele não há erro, e a diversidade de modelos disponíveis ajuda a mulher a passar por todas as fases da gestação, dos primeiros aos últimos meses.

Um dos mais procurados são vestidos com cintinho marcando o contorno superior da barriga, o que ajuda a ressaltar a gestação e ao mesmo tempo a disfarçar o quadril, que inevitavelmente aumenta nessa fase. Cores e estampas diferentes são bem-vindas. Só é preciso cuidado para estampas grandes e de linhas horizontais, que podem passar a sensação de mais inchaço.

Outra opção confortável para as gestantes são os shorts conhecidos como ‘boyfriend’. Por serem larguinhos facilitam a movimentação e as idas ao banheiro, que acabam sendo mais frequentes, e ainda podem ser aproveitados após a gravidez. Calças jeans e leggings com tecidos leves e com a cintura de elástico, específicas para as gestantes, assim como as batas, também são muito procuradas para quem quer manter o estilo jovial.

Vale ressaltar a importância de se usar lingeries confortáveis. As lojas especializadas disponibilizam calcinhas específicas para a gestante, de acordo com o trimestre da gravidez, bem como sutiãs estruturados, capazes de sustentar o peso e o crescimento dos seios, que muitas vezes dobram de tamanho no período gestacional.

Para finalizar o visual, é importante prestar bastante atenção aos calçados. Durante a gestação deve-se evitar sapatos muito altos, que podem favorecer o desequilíbrio e até quedas graves, afetando o bebê. Procure sapatilhas para combinar com o look do dia ou no máximo sandálias com saltos de até 3 centímetros.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×