Investir na saúde dos seus filhos – existe algo mais importante?

0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×

Um filho é o bem maior que uma pessoa pode ter. E, desde antes de seu nascimento, os pais geralmente já buscam por informações e iniciativas que protejam o seu filho do mundo aqui fora – imprevistos, acidentes, necessidades, doenças…

Com o filho, nasce a busca pelo que há de melhor para oferecer a ele. Mas por mais que se invista em uma boa moradia, ótimas escolas e um tranquilo ambiente familiar, o que mais tira o sonos dos pais é a saúde da criança.

Sem saúde, não chegamos a lugar algum; não há disposição, bem-estar ou vigor para seguir adiante. Quando se trata de uma doença séria, tudo fica ainda mais nebuloso. Muitas vezes a impossibilidade de sair do ambiente de tratamento é somada à dor que o paciente sente.

Ninguém quer isso para si mesmo, e muito menos para seu filho. Assim, investir na saúde dele se torna uma das tarefas mais preciosas da vida dos pais. Todos desejam felicidades, abundância e um bom futuro para as crianças, mas a saúde vem antes disso tudo.

Os recursos disponíveis aos atualmente são:

  • Vacinação: além de ajudar na prevenção para a doença específica, ela produz mais células defensoras, protegendo o corpo contra outras doenças.
  • Alimentação: amamente os bebês até os seis meses de idade. Na fase dos sólidos, busque equilíbiro e inclua leite, verduras, legumes, frutas, cereais e carnes.
  • Sono: além das oito horas noturnas, crianças precisam dormir durante o dia, pois isso contribui para a sua produtividade, diminui a irritação e ajuda no desenvolvimento e na coordenação motora.
  • Higiene: ensine seu filho a lavar as mãos e escovar os dentes; bons hábitos diminuem a quantidade de bactérias, vírus e vermes alojados no corpo e contribuem para a prevenção de doenças infecciosas.
  • Exercícios: a atividade física estimula o desenvolvimento e previne a obesidade. Bebês podem fazer atividades com os pais, como natação ou ioga, o que também ajuda a fortalecer o vínculo afetivo.
  • Fumo: o fumante passivo inala as mesmas substâncias tóxicas que o ativo, e isso pode causar doenças respiratórias, dificultar a aprendizagem e prejudicar até a audição das crianças. Bebês expostos ao fumo passivo podem ser vítimas da Síndrome da Morte Súbita Infantil.
  • Tratamentos futuros: seu bebê nem nasceu, mas você já pode influenciar no tratamento de doenças que ele possa vir a ter, contratando um banco de células tronco de sangue do cordão umbilical. Os diferentes tipos de células-tronco do cordão umbilical são utilizados em tratamentos de desordens hematológicas e em experimentos clínicos para tratamento de doenças autoimunes e degenerativas. Desde 1995, são armazenadas, para que os pais tenham a possibilidade de resguardá-las para um possível tratamento. Hoje, há pesquisas de seu uso para doenças cardíacas e desordens hepáticas, estudos clínicos para doenças neurológicas e circulatórias e diabetes do tipo 1 e tratamentos, por meio do transplante de medula, para mais de 70 doenças, como leucemias, imunodeficiências, epidermólise bolhosa e lúpus.

A tranquilidade de saber que seu filho terá um futuro saudável, sem imprevistos e nada que impeça seu desenvolvimento, é impagável. Por isso, busque desde já hábitos saudáveis e transmita-os a seus filhos. Se ainda não teve seu bebê, informe-se sobre os melhores procedimentos e cuidados que deverá ter no decorrer da vida dele, pois muitos começam mesmo antes de seu nascimento.

Invista seu tempo para buscar informações seguras hoje, e garantir que o seu bem maior viverá por muitos e saudáveis anos!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×