Criobanco chega a 4 mil amostras criopreservadas

E5
0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×

Empresa comemora a marca de 4 mil contratos de criopreservação de células-tronco do sangue do cordão umbilical, serviço oferecido há 12 anos

Seriedade, compromisso com a capacitação de seus profissionais e uma forte gestão de Qualidade. Segundo o hematologista e sócio do Criobanco, Edgard Nascimento, a combinação desses três fatores foi fundamental para que o Criobanco se consolidasse como uma referência na área de criopreservação de células-tronco do sangue do cordão umbilical e alcançasse, no início deste ano, 4 mil contratos em todo o Brasil.

O marco é extremamente satisfatório e confirma que a empresa, uma das primeiras do país a oferecer o serviço, há 12 anos, conseguiu se posicionar no mercado de forma competitiva e ética. “Desde que iniciamos a criopreservação, buscamos nos comunicar com transparência com o mercado, para que os pais façam a escolha madura de congelar as células-tronco de seus filhos e que o façam conosco, pois transmitimos confiança e credibilidade”, complementa o médico.

Para o Diretor Executivo, Rodrigo Motta, além de comemorar, o momento é de agradecer. “Mais do que o número de contratos em si, alegra-me constatar que o Criobanco espelha muito respeito a seus clientes, parceiros, fornecedores, órgãos públicos e demais que o cercam. Todos confiam em nós e tenho certeza de que essa credibilidade provém, sobretudo, da nossa cultura de integridade e ética e da busca incessante por fazer melhor a cada dia, em todos os nossos serviços e processos”, destaca.

Área em crescimento

O volume de contratos indica que o mercado tem reagido de forma bastante positiva à criopreservação, mesmo em tempos de instabilidade e recessão econômica. Segundo a gerente Comercial do Criobanco, Débora Faé, apesar do crescimento das vendas em 2015 ter sido menor do que o estipulado inicialmente, a empresa registrou um aumento de 6% na comercialização do serviço no comparativo com o ano anterior, 2014.

“As tecnologias e pesquisas da área avançaram expressivamente nos últimos anos e, ao mesmo passo, o acesso às informações foi facilitado. Isso fez com que os pais buscassem cada vez mais a segurança para seus filhos também através da criopreservação. Vale ressaltar que o Criobanco já utilizou duas amostras de células-tronco, o que nos trouxe muita satisfação em poder validar todo o nosso processo e saber que estamos ajudando a salvar vidas”, aponta Débora.

De acordo com Edgard Nascimento, frente a atual situação do país, é impossível traçar metas sólidas, mas as expectativas para 2016 são promissoras. “O Criobanco acredita na importância das células-troncos do sangue de cordão umbilical para o futuro, principalmente em sua aplicabilidade na medicina regenerativa. A criopreservação é uma decisão que cabe exclusivamente aos pais e nós ficamos muito felizes quando eles escolhem o Criobanco”, finaliza.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


0 Total Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Total ×